O jovem na AAE

 

No último domingo 22 de maio de 2022 a Área de Atendimento Espiritual do 23º CRE – Conselho Regional Espírita realizou uma ‘roda de conversa’ sobre a ‘inserção do jovem na área de atendimento espiritual’.

Noeme, uma das trabalhadoras da equipe da AAE-23CRE fez a prece inicial.

Jeane Rodrigues, coordenadora da área nesse CRE apresentou as atividades da área:



Em seguida Carlos Gomes fez uma breve explanação sobre os jovens do Evangelho, com uma síntese da história de Estêvão, João Marcos, Timóteo e Tito, baseado no livro Paulo e Estêvão de Francisco Cândido Xavier e Emmanuel.

Para esse evento foram convidados três jovens trabalhadores do Movimento Espírita da região para responder perguntas e deixar seus depoimentos: Taynara Emídio, Leonardo Urbanavícius e Bruna Emídio.



Foi perguntado a eles como se tornaram espírita, sobre as atividades da AAE (Recepção, atendimento fraterno, explanação do evangelho, passe, Irradiação, evangelho no lar, implantação do evangelho no lar e visitações) que gostariam de participar ou já participam.

Os jovens falaram também sobre a influência do espiritismo em seu desenvolvimento pessoal e sobre a falta de mais trabalhadores jovens no movimento espírita. Eles entendem que, caso não sejam abertas oportunidades para os jovens nos centros espíritas, não há como dar continuidade às atividades da Casa.

Foi uma tarde de grandes reflexões sobre tão importante tema a ser discutido pelas Casas Espíritas e que o 23º CRE teve a oportunidade de iniciar.




Comentários

Postagens mais visitadas