VII ENEC - ENCONTRO ESPÍRITA NO CARNAVAL


“O homem como fruto de si mesmo”.

Com esse tema foi realizado mais um Encontro Espírita no Carnaval (ENEC), em seu sétimo ano. Tendo como base a obra de Francisco Cândido Xavier, ditado pelo Espírito André Luiz, Obreiros da Vida Eterna, reuniram-se, via google meet, devido à pandemia de corona vírus, os Espíritas da região do Sul de Minas e também de outras regiões.

Com início no sábado dia 13/02/2021 à tarde, o evento contou com a presença dos palestrantes:  José Márcio de Almeida de Belo Horizonte, Rafael Lavarini de Sete Lagoas e de Adilson Ferreira de São Paulo. Desiane e Ruber apresentaram em voz e violão, músicas espíritas para ambientação do evento. 

José Dardier Ruas

José Dardier de Aquino Ruas, presidente do LEMA (Lar Espírita Mãos de Amor), entidade organizadora do evento, deu as boas vindas a todos os participantes, numa média de 40 pessoas ao todo. Em seguida fez uma apresentação em vídeo das instalações do Lar Espírita Mãos de Amor (LEMA) que fica numa área rural de Santa Rita do Sapucaí, tendo em seu entorno belas montanhas e árvores  frondosas, apresentou também em slides uma retrospectiva dos encontros anteriores.

José Márcio discorreu sobre o capítulo 4 do livro cujo título é “A Casa Transitória” , ao final respondeu  perguntas  dos  presentes.  

José Márcio de Almeida

Em  seguida,  outros  capítulos  foram  apresentados para discussão: o de número 4 mesmo, o 5 “Irmão Gotuzo” e o 14 “Prestando assistência”. Ao final,  José Dardier apresentou algumas poesias de sua autoria encerrando as atividades do sábado. 

No domingo Regiane Machado da cidade de Ouro Fino iniciou os trabalhos com uma passagem do Evangelho Segundo o Espiritismo: "Bem-aventurados os pobres de Espírito" e em seguida apresentou uma visão panorâmica sobre o livro "Obreiros da Vida Eterna" e suas personagens. 

O palestrante da manhã Rafael Lavarini fez uma abordagem sobre o capítulo 16, “Exemplo cristão”, enfatizando o papel de cada um frente ao Evangelho de Jesus. Após responder algumas perguntas houve um intervalo para café. 

Rafael Lavarini

Após o intervalo foram apresentados para discussão do grupo os capítulos 7 (Leitura Mental), 10 (Fogo Purificador) e o 19 (A serva fiel). 

Após o almoço, Adilson Ferreira apresentou o capítulo 15, “Aprendendo Sempre” e também respondeu a perguntas.

Adilson Ferreira

Ao final todos tiveram a oportunidade de se manifestarem sobre o evento, tendo o mesmo tido um saldo positivo, embora tenha sido feito de forma virtual. A família ENEC só vem aumentando a cada ano e os laços se estreitando cada vez mais. Agradecemos a presença de todos e parabenizamos a equipe organizadora.

Comentários

Postagens mais visitadas